quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - Barcas SA adiam para sábado aumento da passagem

Aumento da tarifa adiado: estratégia
A concessionária Barcas SA adiou o aumento da tarifa marcado para amanhã. O reajuste, que vinha gerando protestos na internet e ameaçava provocar rebelião na Estação das Barcas em Niterói, vai ocorrer no próximo sábado. O percentual do reajuste, muito acima da inflação, é de 60%, o que vai elevar o preço das passagens de R$ 2,80 para R$ 4,50.
O anúncio do adiamento aconteceu no início da noite. A razão é que com o adiamento o governo pretende desmobilizar setores que organizavam manifestação. No sábado, acreditam auxiliares de Cabral e da concessionária, o número de participantes em uma eventual manifestação será consideravelmente menor.
 Desde que o aumento foi anunciado, logo após um acidente que vitimou mais de 40 passageiros, usuários começaram a preparar protestos. Por causa disso, a polícia passou a monitorar as redes sociais na Internet para minar movimentos que organizavam manifestações na Estação das Barcas em Niterói. Estudantes, professores e até dirigentes políticos estavam no alvo da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário