quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 02/02/2012


Conflito mata 74 torcedores em partida de futebol no Egito. Mais de 180 ficaram feridos.

Altamiro Borges explica a mudança de opinião sobre a taxa de juros no Brasil.

Um terço dos deputados da Alerj responde a processos judiciais.

Morador reclama de Ação desastrosa da PM que feriu mulher no Jacarezinho.

Novas mídias: Conexão mostra uma viciada em internet e psicanalista explica os males do vício.

Chef compra briga com Mc Donalds e obriga lanchonete a mudar fórmula do hambúrger.

Programa Cidinha Livre sai da Band. Deputada fala com exclusividade a Conexão.

PC Guimarães comenta as vitórias de Flamengo e Vasco e a derrota do Fluminense. Botafogo joga hoje.




Conflito entre torcedores provocou a morte de 74 pessoas em partida de futebol no Egito. Durante um clássico, torcedores de equipes rivais se enfrentaram no meio do gramado e houve luta corporal e emprego de armas. Pelo menos 188 pessoas ficaram feridas. O conflito tem também um fundo político por conta da deposição do ex-presidente Hosnir Mubarak. A polícia teve o efetivo reduzido e não tem atuado nos estádios. Ela era parte da sustentação do regime do ditador deposto. O brasileiro Fábio Júnior estava em campo durante o conflito, mas não sofreu ferimentos graves.

Por que temem a queda do juro no Brasil? Ate outro dia o ex-presidente José de Alencar encarnava o principal anseio nacional na área econômica: reduzir as taxas de juros. E por que hoje o discurso dos investidores mudou? Artigo de Altamiro Borges, na nossa página de Conexão, explica a mudança de paradigma da economia nacional.

O piso da empregada doméstica chega a R$ 729 no Estado do Rio.

Vinte e seis dos 70 deputados da Alerj respondem a algum processo judicial. O dado foi divulgado pela ONG Transparência Brasil. Os crimes vão de ocorrências de ordem pessoal e familiar a até crimes de homicídio. O indicador reforça a idéia de que o eleitor deve olhar a ficha do candidato antes de votar para qualquer cargo eletivo.

Você conhece alguém que seja viciado em internet? Se não conhece, Conexão vai apresentar ainda hoje uma jovem de 29 anos que não desgruda do computador desde a hora que acorda. Isso, claro, quando ela dorme.
Jamie Oliver, o chef de cozinha mais badalado do Reino Unido, comprou uma briga com a cadeia internacional de fastfood Mc Donalds e se deu bem. Obrigou a lanchonete a trocar a fórmula do hambúrguer. A carne que era utilizada era o resto, do resto, do resto do sebo bovino. E a nutricionista Carla Albuquerque fala com nossos ouvintes sobre o risco de se comer comida industrializada.

A deputada e apresentadora de TV da Band, Cidinha Campos, foi afastada da emissora. A alegação foi orçamentária. O programa de Cidinha seria deficitário. A deputada pedetista fala com exclusividade com Conexão jornalismo sobre mais este revés na sua carreira.

Crianças devem ser preparadas a voltar a escola. Conexão Educação fala com especialistas sobre a readaptação escolar.

Flamengo supera o Real Potosi e segue na Libertadores. Luxa também.
Vasco vence Bangu em jogo tumultuado fora de campo
Fluminense perde de virada para o Boavista
E Bota tem a chance de se levantar contra o Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário