segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 06/02/2012


Onze estações da linha 2 do metrô, entre a Pavuna e Del Castilho, ficaram fechadas por cerca de uma hora na manhã de hoje, por problemas na sinalização.

Policiais militares em greve entram em confronto com Exército na Bahia.

Identificado quarto jovem dos cinco acusados de agressão a estudante na Ilha do Governador.

Passeios pelo Rio agora acontecem também nas madrugadas.

Beija-flor de Nilópolis favorece crime ambiental, diz especialista em Biologia Marinha.

Desaparecido é internado em hospital público e só após a morte foi feito exame de impressão digital para localizar a família.

PC Guimarães fala sobre a arbitragem no Flamengo x Botafogo.





onze estações da linha 2 do metrô, entre a Pavuna e Del Castilho, ficaram fechadas por cerca de uma hora na manhã de hoje, por problemas de sinalização. Antes, o problema foi causado por falha na rede elétrica. A linha um também sofreu atrasos de cerca de 15 minutos. A paralisação do metrô causou engarrafamentos por causa da grande quantidade de passageiros nos pontos de ônibus.

Policiais militares em greve desde a quarta-feira na Bahia entraram em confronto na manhã de hoje com o exército. Os policiais, acampados em frente à assembléia legislativa do estado, tentaram invadir o local. Eles foram contidos com balas de borracha. Os grevistas foram para outro ponto e estão sendo seguidos pelo exército.

Foi identificado como Edson Luís Junior o quarto jovem acusado de agredir, na semana passada, o estudante Vítor Suarez cunha, 21 anos, que tentou defender um morador de rua do ataque de cinco rapazes na ilha do governador.  A polícia ainda tenta identificar o quinto agressor. Dois deles estão presos.

O calor vai continuar forte no rio. Segundo o instituto de meteorologia, a previsão é de sol forte até a próxima sexta-feira. Ontem, o rio registrou a máxima de 37, 4 graus e a orla foi tomada por banhistas. A secretaria de ordem pública teve muito trabalho para coibir ambulantes, jogos proibidos na areia e estacionamentos irregulares.
A escola de samba beija-flor de Nilópolis está ajudando ao crime ambiental. Ela levará para a avenida nada menos do que cinco toneladas de conchas em suas alegorias. Só que essas conchas retiradas do mar e das lagoas podem provocar um grande desastre ecológico. O professor Abílio Soares Gomes, da universidade federal fluminense, explica esses danos aqui em conexão.
Paulo Eurides, 85 anos, desapareceu no dia 30 de dezembro último. No dia primeiro de janeiro foi encontrado ferido e levado para o hospital Getúlio Vargas, na Penha. A família o procurava em todas as instituições e nada era informado. Só depois de sua morte, no dia 30 de janeiro, foi feito o exame de impressão digital e contactada a família, que já havia dado queixa do desaparecimento no instituto Félix Pacheco. Omissão do estado, má vontade dos servidores? Por que o exame não foi feito antes. É o que pergunta o neto de Paulo, em entrevista exclusiva ao programa conexão.

PC Guimarães fala sobre a arbitragem no jogo flamengo e botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário