sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 10/02/2012




Bombeiros e policiais militares e civis estão em greve. Eles não aceitaram o texto aprovado pela Alerj segundo o qual o salário pretendido pela categoria só chegaria em 2013. Os grevistas querem também a soltura do líder do movimento, que foi levado para Bangu 1.

Cantoras são assaltadas na Avenida Brasil. Foram registrar queixa na delegacia de Bonsucesso e a encontrou fechada.

Greve de PMS na Bahia perde força em Salvador mas se alastra pelo interior do Estado. Governo pretende endurecer com os grevistas.

Presos suspeitos da morte do Rei dos Passinhos.

Conferência Mundial de Desaparecidos apresenta novo cadastro nacional.

Mãe de Patrícia Amieiro ainda tem esperanças de encontrar a filha.

Canção “Garota de Ipanema” completa seu cinquentenário.

Fernando Gutti fala da obra de Rita Lee, Axel Rose e Wando.

E o futebol do Rio com PC Guimarães.



Policiais civis e militares, além do Corpo de bombeiros, decidiram entrar em greve a partir de hoje.
Eles não aceitaram a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governador Sérgio Cabral e aprovada ontem pela Alerj.
O reajuste previa aumentos mensais que somente chegariam ao piso exigido pela categoria no ano que vem.
Os bombeiros, que são o carro-chefe do movimento por conta da sua aceitação popular, também exigem a soltura do cabo Benevenuto Daciolo que foi preso e levado para o Bangu I. Os militares consideram a transferência do policial para um presídio de Segurança Máxima uma medida arbitrária do governador Cabral.
Ontem, durante manifestação realizada na Cinelândia, os soldados do Batalhão de Operações Especiais foram chamados para cercar a área, mas rejeitaram a ordem. Há sinais de que mesmo no comando de batalhões haja divisão entre adesistas e oficiais contrários ao movimento de greve.
O salário dos policiais e bombeiros do Rio estão entre os mais baixos do país.
Embora o governador Cabral tenha dito algumas vezes que estava afastada a possibilidade de greve no período do Carnaval, este indicativo é cada vez mais presente.


As cantoras Watusi e Glória Laraújo sofreram um assalto, na madrugada desta sexta-feira, na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso. Elas estavam com mais três pessoas em um carro e voltavam de um ensaio na quadra da Beija-Flor, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O assalto ocorreu quando o grupo foi abastecer em um posto de gasolina. De acordo com Watusi, quando eles chegaram até a 21ª DP (Bonsucesso) para dar queixa do roubo, não havia nenhum policial dentro da delegacia.

A greve dos policiais militares na Bahia enfraqueceu em Salvador, mas se expandiu para o interior do estado. Em todas as regiões, houve mudança na rotina, com o fechamento de escolas, fóruns, universidades e outros órgãos públicos. O governo baiano disse que vai endurecer com os grevistas, cortando o ponto dos faltosos e punidos os que participaram do movimento.

Policiais da Divisão de Homicídios prenderam na madrugada de hoje dois homens suspeitos da morte de Gualter Damasceno Rocha, 22 anos, dançarino conhecido como “O Rei dos Passinhos”. A dupla foi licalizada na Rua Pesqueira, em Bonsucesso, onde Carlos é vigia e José é morador. Segundo a polícia, eles teriam espancado e asfixiado a vítima no dia primeiro de janeiro.
A 4ª Conferência Anual da Rede Global de Crianças Desaparecidas termina hoje em Brasília. No encontro, foi apresentando a modernização do cadastro nacional de desaparecidos, dando mais condições às redes mundiais empenhadas em reencontrar pessoas. Conexão conversou com o presidente da Fundação para a Infância e Adolescência no Rio de Janeiro e com a presidente da similar em São Paulo.

A mãe da engenheira Patrícia Amieiro Franco, desaparecida em junho de 2008, ainda tem esperanças de encontrar sua filha. Tânia Márcia Amieiro Franco fala sobre o novo exame de DNA que os policiais militares acusados do desaparecimento farão para incluir no processo.
A canção Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, completa 50 anos. A filha de Vinícius, Maria de Moraes, comenta a letra e a música mais executado em todo o mundo.
Fernando Guiti fala sobre a obra de Rita Lee, Axel Rose e Wando.
E o futebol do Rio com PC Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário