quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Programa Conexão - dia 16/02/2012


Justiça militar pode expulsar 73 policiais militares que aderiram a greve deflagrada há duas semanas. Onze militares, entre policiais e bombeiros, que estavam presos em Bangu 1 serão transferidos para unidades militares por ordem de uma juíza do Rio. A Ordem dos Advogados do Brasil criou uma comissão para acompanhar o processo judicial instaurado contra os grevistas.



O STF deve finalmente validar para este ano o projeto que prevê ficha limpa para os candidatos a cargos eletivos. Em outubro mais de 5 mil municípios estarão escolhendo novos representantes para as prefeituras e câmaras municipais. Por enquanto a votação do Supremo dá empate: oito ministros dividiram-se entre a constitucionalidade ou não do projeto. Mas outros seis ministros também darão os seus votos.


O primeiro secretário do senado, o tucano Cícero Lucena, da Paraíba, emprega uma funcionária fantasma em seu gabinete. Jacquelyne de Lucena Aguiar, que mora na Espanha, recebe religiosamente seu ordenado embora jamais compareça ao local do trabalho. O salário da fantasma, que não se sabe se é parente do senador, é superior a dois mil reais.


A Lei de Médios, que pretende ordenar o funcionamento das comunicações no Brasil, deverá entrar na pauta do governo em março. Pelo que já foi discutido, os reality shows, como a Fazenda e BBB, não poderiam ser enquadrados em produção nacional porque são produtos estrangeiros adquiridos pelas TVs. Paulo Bernardo disse ontem que a sociedade está madura para reestruturar as mudanças. As concessionárias brasileiras, como a TV Globo e Record, temem a entrada de capital estrangeiro no setor.

Ricardo Teixeira pode estar se despedindo hoje do futebol brasileiro. O dirigente, suspeito de corrupção em vários processos, já mandou sua família para Miami.
Para o ex-jogador e hoje deputado federal Romário (PSB-RJ), o que pode revigorar a gestão do futebol brasileiro neste momento de crise institucional é a intervenção federal na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com uma ação direta da presidenta Dilma Rousseff.

"Eu vou falar o seguinte: Presidenta Dilma, interfira nesse momento delicado que vive o futebol brasileiro", afirmou Romário em perfil no Twitter. "Qualquer outro presidente que assumir a CBF sem a intervenção do governo federal será manipulação. Ou seja, continuaremos sendo enganados", completou.


Os quatro acusados de integrar a cúpula da milícia Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste do Rio, foram absolvidos, por 4 votos a 3, na acusação referente à tentativa de homicídio. A decisão foi tomada na madrugada desta quinta-feira, no 4º Tribunal do Júri, no Centro. Os irmãos Natalino José Guimarães e Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho; o filho dele Luciano Guinâncio; e Leandro Paixão Viegas, o Leandrinho Quebra-Ossos. começaram a ser julgados na última terça-feira. Eles eram acusados de tentar matar o despachante de van Marcelo Eduardo dos Santos Lopes, em 2005.


A novidade do mundo tecnológico, que atua em vários setores da indústria, inclusive na medicina, é a nanotecnologia. É a capacidade de se desenvolver elementos que substituam outros a partir de uma tecnologia de altíssimo nível. Se você acha que o tema é difícil, daqui a pouco em conexão você vai conhecer um pouco mais sobre a indústria do terceiro milênio.

Sexo e Carnaval é como Pierro e a Colombina. Vivem um ao lado do outro. A sexóloga Rita Jardim explica que a folia deve ser levada a sério, mas os cuidados também. Conexão fala sobre como se prevenir de problemas que podem se estender muito alem dos quatro dias de folia caso o folião não se cuide.


O Bloqueio econômico imposto a Cuba pelos Estados Unidos, as tentativas de atentado contra Fidel. Daqui a pouco a quarta reportagem da série sobre os 50 anos de bloqueio econômico a Ilha de Fidel.

E Conexão TV – James Akel fala sobre as barreiras que a Fox Sports está enfrentando para instalar seu sinal nas operadoras Sky e Net, ambas da TV Globo. A guerra de bastidores que tem a ver com o monopólio da exibição do futebol no país.

Flamengo empata pela Libertadores. Flu e Vasco ganham pelo Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário