segunda-feira, 5 de março de 2012

Conexão Jornalismo - dia 05/03/2012



Terremoto atinge cidade na Argentina. Não há informações sobre vítimas.

Usuários das barcas prometem novos protestos à tarde.

Sérgio Reis continua internado e seu estado é estável. Ele caiu do palco quando fazia um show em Minas Gerais.

Conhe
ça o Xamanismo, religião com mais de 50 mil anos.

UFF e Furnas preparam projeto de energia eólica.

Coordenador da FIA fala sobre como ajudar nos casos de desaparecimento.

Artista plástico expõe peças feitas com material achado no lixo.

Futebol: dois Felipe internados, com PC Guimarães.




Um forte terremoto de magnitude 6,1 atingiu nesta segunda-feira (5) a cidade de Santiago del Estero, na Argentina, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Santiago del Estero fica localizado no centro-norte do país e tem uma população de cerca de 245 mil habitantes. Ainda não há informações oficiais sobre danos ou vítimas. O tremor ocorreu a uma profundidade de 550 km.

Usuários das barcas fazem protesto diante da Estação de Arariboia, em Niterói. Há um movimento que pretende ampliar a manifestação no fim da tarde na Praça XV.

Reportagem do jornal O Dia mostra que coletes salva-vidas e extintores de incêndio disponibilizados nas barcas estão com a data de validade vencida.

O cantor Sérgio Reis está internado em um hospital de Belo Horizonte após ter caído de um palco, no último sábado (3). O sertanejo se apresentava em Três Marias, no interior de Minas Gerais, quando perdeu a consciência e caiu de uma altura de quase dois metros.
Segundo o boletim divulgado pelo hospital Mater Dei, onde o cantor está internado, Reis apresentou uma síncope (perda súbita e rápida da consciência), o que o fez cair do palco. O sertanejo de 71 anos bateu com as costas em uma caixa de som durante a queda e foi amparado pelo público.

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, de 85 anos, está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5) pela assessoria do médico. De acordo com sua assessoria, Pitanguy deu entrada no hospital com um quadro de pneumonia. A data da internação não foi divulgada.

Conexão Desaparecidos – Luis Henrique, coordenador da Fia, fala sobre os casos de desaparecimentos de pessoas no Rio. Ouça a primeira de uma série de reportagens sobre o tema. 

Conexão Astral – você já ouviu falar em Xamanismo? O Xamã é uma crença que tem mais de 50 mil anos e está vinculada à cultura dos povos indígenas que viveram nas Américas. Daqui a pouco em Conexão astral.

Conexão Verde – Rio já produz o primeiro protótipo de produção de energia eólica na UFF em convênio com Furnas e uma empresa alemã. Energia limpa é aqui em Conexão.

Conexão Entrevista – Artista plástico produz arte de material reciclado. Aqui em Conexão.
O fim de semana não foi bom para nenhum Felipe: o do Flamengo e o do Botafogo, o Felipe Gabriel, foram hospitalizados depois de receberem pancadas na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário