quarta-feira, 7 de março de 2012

Conexão Jornalismo - Mulher rica, Lydia Sayeg responde por crime de falsidade ideológica

Ato falho: transferência de multa revelada na TV

Por  James Akel

O delegado de polícia José Sampaio Lopes Filho, da Delegacia de Crimes de Trânsito, abriu inquérito contra a Mulher Rica, Lydia Sayeg, para apurar suposta falsidade ideológica. Ela, que participou do programa Mulheres Ricas, encerrado na segunda-feira, teria assumido multas de trânsito da filha para livrá-la da cassação da carteira de habilitação.
A filha de Lydia teria recebido multas enquanto dirigia o carro da mãe e as multas teriam ido parar no prontuário da empresária. Lydia acabou por perder a carteira de habilitação, mas não contestou – o que configuraria a falsidade ideológica.
As informações da transferência de multas de trânsito foram divulgadas publicamente durante a exibição do programa Mulheres Ricas. Mas entre os telespectadores havia um policial que decidiu registrar o caso na delegacia.
O crime de falsidade ideológica, tipificada no artigo 299 do Código Penal,  prevê penas que variam de um a cinco anos de prisão, além de multa.
Lydia Sayeg foi muito criticada durante o programa porque fazia apologia do uso de armas de fogo. Ela é designer de jóias em São Paulo. Além de Lydia participaram do programa Mulheres Ricas as empresárias Val Marchiori, Débora Rodrigues, Brunette Fraccaroli e Narcisa Tamborindeguy.

Um comentário:

  1. ue . parecia a mais centrada , ao contrario das outras paricipantes !

    ResponderExcluir