segunda-feira, 26 de março de 2012

Corinthians abre o jogo e revela segredos da passagem de Adriano pelo Parque São Jorge

As vezes faltava. Noutras, bêbado. Mas sempre gordo!


 Brasil 247

 Desde a saída de Adriano, o Corinthians faz questão de expor os motivos da demissão do jogador, antecipando uma iminente briga judicial por quebra de contrato. Depois de anunciar a demissão por justa causa, o Timão revira o passado da estadia do Imperador no Parque São Jorge para se defender nos tribunais. A última é a seguinte: de acordo com os dirigentes corintianos, o atleta faltou 67 vezes aos treinamentos, além de ter se apresentado embriagado algumas vezes, em menos de um ano de clube. O número é corresponde às ausências em sessões (uma ou duas por dia) de recuperação física no departamento médico, pela cirurgia no tendão do pé esquerdo, e a treinos com o elenco profissional.


Os dirigentes também alegam que Adriano não procurava justificar as ausências. Por meio de telefonemas para membros da direção ou para integrantes do corpo clínico, o jogador simplesmente informava que não poderia comparecer ao trabalho. Por diversas oportunidades, ele chegou a enviar mensagens de celular durante a madrugada já avisando que não estaria no CT Joaquim Grava pela manhã. E, quando foi aos treinamentos, o Imperador nem sempre treinou. Há registros de que o centroavante chegou aos treinos embriagado ou aparentado ter consumido muito álcool poucas horas antes. Em algumas ocasiões, foi obrigado a voltar para casa.
Para aprimorar a condição física e técnica do atacante, o Corinthians foi obrigado a confinar o jogador no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para seguir à risca o plano alimentar e os treinamentos. O resultado foi bom e o jogador perdeu peso e ganhou mais mobilidade em campo, convencendo o treinador Tite de que poderia ser inscrito na Taça Libertadores. Mas, um dia depois de sua liberação, Adriano apareceu em fotos e vídeos que caíram na internet em um samba no Capão Redondo, periferia de São Paulo, ao lado do meio-campista Vitor Júnior.
Ao fim de um novo período de confinamento, o jogador passou a exagerar nos deslizes. Por três dias seguidos, se apresentou para treinar com sinais de embriaguez e irritou Tite. E, na sexta-feira daquela mesma semana, não quis participar da pesagem de rotina e fez a direção decidir pelo encerramento do contrato.
No Rio de Janeiro, Adriano premeteu, por meio de sua assessoria de imprensa, se pronunciar sobre sua saída do Corinthians. Em exames realizados nesta segunda-feira, o jogador ficou sabendo que terá que ser operado novamente para corrigir a cicatrização da lesão do tendão de aquiles sofrida no início do ano passado. A previsão é de mais dois meses longe dos gramados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário