quarta-feira, 28 de março de 2012

Los Hermanos gravam documentário durante turnê



Manuela Meneses _247 - Poucos músicos são tão reservados fora dos palcos como os integrantes da banda Los Hermanos. Diante disso, os fãs, carentes de material inédito, promoveram nas redes sociais uma série de pedidos por gravações de bastidores da turnê que irá comemorar os 15 de carreira do quarteto carioca. O pedido foi atendido. A turnê comemorativa, que passará por oito capitais, ganhará um documentário produzido pela atriz e diretora Maria Ribeiro.


Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta quarta-feira no jornal Folha de S. Paulo, as primeiras imagens serão feitas durante os ensaios para a apresentação no festival pernambucano Abril Pro Rock, no dia 20 de abril. Além do documentário, intitulado provisoriamente como “Esse é só o começo do fim da nossa vida”, a turnê também renderá um livro com fotos dos bastidores, uma edição especial da discografia da banda e os quatro discos oficiais em vinil, com camisetas referentes à cada turnê anterior.
O projeto de realizar um documentário sobre a banda existe há três anos, porém, Maria Ribeiro recebeu a autorização final do quarteto apenas depois da grande repercussão sobre a turnê comemorativa. Antes de começar as gravações com os músicos, ela já registou a venda de ingressos para os shows da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. “Foi inacreditável. Os fãs são personagens importantes do filme”, adianta a diretora. A principal motivação da diretora é levar o filme aos cinemas para mostrar as ideias defendidas pela banda. “Foi a única banda que me mobilizou na vida, porque, além de adorar a música e a ideia do ‘fraco como forte’, acredito na maneira como os garotos conduziram a carreira”, completa Maria ao site D24am.
O Los Hermanos está em recesso desde 2007, mas o último show com formação foi em outubro de 2010, durante uma apresentação especial. Em dez anos de carreira, a banda lançou quatro discos. O último, intitulado "4", teve como single de bastante repercussão a música "O Vento", do guitarrista Rodrigo Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário