sexta-feira, 16 de março de 2012

Soldado americano que chacinou afegãos diz temer pela sua segurança

Outro soldado humilhou crianças afegãs 

Agência Brasil 

 O advogado de defesa do soldado americano que matou 16 civis afegãos disse hoje (16) que o militar teme por sua segurança e a de sua família, nos Estados Unidos.
O soldado, cuja identidade não foi revelada, disparou indiscriminadamente contra civis afegãos na semana passada, depois de um aparente colapso nervoso. O caso gerou reações no Afeganistão.


John Henry Browne, um conhecido advogado de defesa de Seattle, disse que o soldado havia visto um colega perder a perna em uma explosão um dia antes de ter o colapso. Disse também que o militar havia se ferido enquanto servia no Iraque e não queria ter sido enviado para combater no Afeganistão.
Apesar de pedidos de afegãos para que o soldado fosse julgado no país, o militar foi enviado ao Kuwait, onde está abrigado em uma base americana.

Um outro soldado americano foi flagrado quando humilhava crianças afegãs as quais fazia repetir, em inglês, que se país era algo desprezível. O deboche foi parar em um documentário que fala dos horrores da guerra. O mesmo soldado, diante do pedido de um menino para ver sua máquina fotográfica, diz para satisfação de seus pares: "este equipamento vale mais do que sua vida. Não vou emprestar!" Assista o vídeo na nossa página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário