quinta-feira, 8 de março de 2012

Datena poderá pagar R$ 30 milhões à Record por quebra de contrato

O polêmico Datena ficou apenas 43 dias na Record

247 – Após algumas tentativas na Justiça, a Record cobra de uma vez por todas a quantia de R$ 30 milhões do jornalista José Luiz Datena por quebra de contrato com a emissora em 2003. A aplicação da multa, noticiada hoje pela coluna de Flávia Ricco, do UOL, chegou a receber recursos para ser barrada na Justiça, mas foi liberada em fevereiro. À época do cancelamento de recurso, que pedia o banimento da punição, o advogado da emissora, Henrique Benedito, garantiu que continuaria com o processo. Segundo o advogado de Datena, Diogo Bastos, ainda resta apurar, porém, se o apresentador deixou a emissora porque quis ou se o levaram a isso, em 2003, segundo a coluna.
A relação entre o jornalista e a emissora do bispo Edir Macedo não é tensa apenas pelo processo de 2003. No ano passado, o jornalista, que apresentava na Band o programa Brasil Urgente, retornou à Record com um trato de que seria abonada a multa rescisória. Foi Datena, porém, que quebou o acordo, que era permanecer na empresa por no mínimo quatro anos. Sua saída ocorreu em apenas 43 dias, quando voltou para a Band, e marcada por brigas com diversos funcionários. Segundo a advogado de Datena, o desligamento foi ocasionado por falta de comprometimento da emissora com o termo adotado na época, como a censura em seu programa.
O cenário na televisão brasileira é de crise. Enquanto a Globo registra sua pior audiência da história, a Rede TV! demite uma leva de funcionários – perdeu recentemente todo o elenco do programa Pânico para a Bandeirantes – e a Record foi alvo de rumor de que acabaria com o seu canal fechado de notícias, a Record News, e o seu portal na internet, o R7. A informação foi desmentida pela emissora, que alegou registrar crescimento nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário